A hemodiálise é um tratamento que não pode ser interrompido durante a pandemia. O mesmo ocorre com a fisioterapia realizada pela profissional Tatiane Narde durante as sessões. Principalmente para os pacientes que estão iniciando a hemodiálise, os exercícios de fortalecimento muscular de membros inferiores e superiores são muito importantes para tratar fraqueza e dores causadas pela má postura e sedentarismo.

“Gostei muito do depoimento de uma nova paciente que, após eu ter orientado um dia de exercícios de fortalecimento muscular durante a hemodiálise, a estimulou a retomar os seus exercícios em casa”, conta a fisioterapeuta. “Após alguns problemas de saúde, ela esteve parada, sem se exercitar. Ela também tinha receio de movimentar os braços por causa do acesso vascular. Mas, era algo que gostava muito antes, agora pode retornar”.

Além disso, realizar esses exercícios físicos previne maiores danos na função motora caso ocorra contaminação pela Covid-19 e prepara os músculos respiratórios para responder melhor aos efeitos da doença, como a falta de ar.

O serviço continua a ser realizado pela fisioterapeuta Tatiane com todos os pacientes, e todas as medidas preventivas contra o coronavírus estão sendo tomados.

Para continuar com os exercícios em casa, a fisioterapeuta está à disposição para preparar um plano adequado para o período da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *