A nutrição do paciente renal é um assunto muito importante e já abordamos algumas vezes aqui no blog e nas redes sociais . Por meio da alimentação, é possível fazer o controle de substâncias que podem ser prejudiciais à sua saúde e proporcionar uma melhoria na qualidade da diálise, em seu bem-estar e qualidade de vida.
Mas, fazer isso, quando envolve restrições de alimentos que os pacientes estão acostumados a consumir, exige criatividade. E é pensando nisso que a equipe de nutricionistas do INEB Brasília sempre trabalha para proporcionar aos pacientes das clínicas uma experiência alimentar diferenciada e com muito sabor e saúde.
Como explica o nutricionista Fabrício Mota, há 54 pratos principais diferenciados no cardápios de lanches oferecidos de segunda a sábado aos pacientes. Com isso, os pratos só se repetem uma vez a cada 9 semanas.
As receitas, variadas e que sempre presam por sua qualidade, sabor e boa apresentação, são adaptadas às necessidades do paciente renal, permitindo que eles consumam seus pratos favoritos, mas sem riscos para sua saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *