Esse artigo é justamente para os pacientes que pretendem viajar no fim de ano (seja para visitar os familiares em outros estados ou para curtir as festas em um lugar bem legal), mas ficam com receio por conta das sessões de hemodiálise.

Caso você ainda não conheça, existe a modalidade “hemodiálise em trânsito”, que permite que o paciente curta as festas de Natal e Réveillon ao lado de quem ama.

Para viabilizar esse procedimento, deve-se informar sua clínica com antecedência sobre o destino, pois ela te indicará onde continuar seu tratamento. É importante, também, seguir as orientações e informar a clínica de destino sobre especificidades de sua sessão.

Para os pacientes que virão à região de Ceilândia e Águas Novas (Brasília), o INEB não entrará em recesso e trabalhará normalmente das 7h às 18h, exceto aos domingos, no dia 25 (Natal) e no dia 31.

Aos nossos pacientes que viajarão para outros estados, recomendamos que nos procurem para realizarmos todos os trâmites necessário. Depois disso, só arrumar as malas e partir para o descanso.

Mas, é sempre deixar alguns recadinhos do bem:

A sessão de hemodiálise é muito importante, então, é um compromisso que não pode ser adiado.

Resista às tentações da viagem; lembre-se das recomendações de seus médicos e nutricionistas em relação a exageros, alimentação e bebidas.

Com a saúde em dia, é muito mais prazeroso curtir os momentos felizes ao lado dos familiares e amigos.

Boa diversão, boas festas e bom descanso! Você é um(a) vitorioso(a) e merece curtir esse momento com muita alegria e disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *